Em final portuguesa entre Braga e Porto,a equipe azul levou a melhor sobre a vermelha.O Braga que havia passado por equipes como Liverpool e Benfica e o Porto que eliminaria equipes como Sevilla e Villarreal.
O Braga foi quem começou pressionando,mais o Porto logo mostrou sua supremacia técnica e passou a dominar o jogo,após muita pressão o Porto conseguiu abrir o placar aos 43 minutos do primeiro tempo,em bela jogada do colombiano Guarín levantando a bola na área para Falcao,desmarcado,dar bela cabeçada para dentro do gol,1x0 Porto.
Chegou a segunda etapa e o Braga pôs em campo o ex-colorado Mossoró que em sua primeira jogada perdeu grande chanse de empatar a partida.Mais foi só isso mesmo,o Porto voltou a dominar o jogo e por pouco não ampliou,após a saída de Guarín deu a característica de mais toque de bola ao Porto.
Já nos últimos minutos o Braga tentava de qualquer jeito empatar,porém a defesa do Porto conseguia salvar,no fim até o goleiro do Braga,o brasileiro Artur, subiu para o ataque para buscar o gol,mais ao cabecear para fora o juiz espanhol apitou.E o Porto conseguiu o bicampeonato da Liga Europa (foi campeão em 2002-03 ainda na éra José Mourinho).
Na entrega das medalhas,um gesto de desportividade, além de ser aplaudido por todo o estádio de Dublin,os jogadores do Porto fizeram um túnel e parabenizaram os adversários pela campanha histórica.
E foi assim que acabou-se o goleirão brasileiro,que completará hoje mesmo 33 anos, Hélton ergueu a taça de campeão da UEFA Europa League 2010-11.O Porto já ganhou nesta temporada a supertaça de Portugal,Campeonato Português e Liga Europa,e neste domingo disputará a final da Taça de Portugal contra o Vitória de Guimarães.Nossos parabéns aos campeões,que venceram com muito merecimento,e ao Braga pela sua grande campanha!
Nenhum comentário:
Postar um comentário